A parábola dos talentos contada pelo Senhor Jesus é uma das mais lindas ilustrações acerca de princípios do reino de Deus, em relação ao serviço que prestamos a Ele, antes de sua volta. Fala de oportunidades, privilégios e mordomia em relação a sua obra.
Talentos e dons são para serem usados e ainda que pouco, temos que empregar maior qualidade possível em seu uso.
Deus conhece os nossos corações e sabe quando estamos usando o nosso dom ou os nossos dons única e exclusivamente para a honra e glória dEle.
Eu posso estar limpando os bancos do templo da igreja, cantarolando hinos de louvor ao nosso Deus e estar fazendo de todo o coração, com toda a sinceridade.
Outra pessoa pode estar cantando um hino cuja mensagem é belíssima e profunda (sua voz também é muito bonita) mas as palavras que ela está proferindo estão saindo da boca para fora e não de dentro do coração.
Não creio que algumas habilidades são mais importantes do que outras, porque Deus olha para o coração e sabe se há ou não sinceridade naquilo que estamos fazendo "para Ele". Então, não fiquemos preocupados se o dom que estamos usando é um dom que se destaca e que é visto por todos, mas nos preocupemos em usar o nosso dom, seja ele qual for, para a honra e glória de Deus e, também, para edificar aqueles que fazem parte da igreja e estão a nossa volta.
UM FELIZ SÁBADO A TODOS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário