quinta-feira, 19 de maio de 2011

Guardião!

Você já assistiu algum filme que tinha um “guardião”? Um filme bem conhecido e que é um pouco recente, é o Senhor dos Anéis. Ali um jovem,  se tornara o guardião do Anel. Ele era possuidor de algumas características que o colocara nesta condição. No desenrolar do filme, esse jovem arrisca a própria vida para defender aquilo que lhe fora confiado! Vidas estavam em jogo e dependiam de seu “desempenho”. Achei muito interessante esse aspecto do personagem!
Sabia que Deus fez uma Aliança com você? Um  pacto de sangue,  o sangue de Jesus Cristo derramado naquela cruz em seu favor. Ele olhou para nossas vidas e teve compaixão. A prova do grande amor foi oferecer o próprio Filho como pagamento da nossa divida.

O próprio Deus se esvaziou, assumiu a forma humana, habitou em nós, passou pelo que passamos, sofreu terrível humilhação, para que tivéssemos uma esperança. Consegue imaginar o tamanho do descaso em não reconhecer esse Sacrifício? O que você acha que fará um Deus que confiou Seu próprio Filho e agora vê alguém desmerecê-lo preferindo uma vida de pecado? Que a misericórdia de Deus esteja sobre essas pessoas!
Deus confiou em nós quando resolveu fazer algo para salvar-nos. Assim como aquele jovem do filme, eu desejo defender com unhas e dentes o que me foi confiado – o Amor do Pai através do Filho. Ele morreu por mim e não merece minha rebeldia. É assim que prossigo me esforçando na carreira cristã, procuro me afastar da falsa “ciência”, da “religiosidade”, da vã discussão, pois o verdadeiro conhecimento reconhece o Soberano Criador.

Pense Nisto
Deus confiou a mim Seu Amor e agora espera que divulguemos às nações esse singular gesto de Amor. Hoje quero dar testemunho de vida e não desonrar essa Confiança. Vem comigo? A Ele toda honra e toda glória, pelos séculos, dos séculos.

Ore
“Senhor Deus e eterno Pai Te louvo porque o Senhor não levou em conta minha vida de pecado, mas antes abriu uma Porta para que eu pudesse ser reconciliado a Ti! Quero ser uma testemunha viva do Teu Amor, preciso de Ti para isso Senhor. Ajuda-me, em Nome do Senhor Jesus. Amém”

Hagton


Nenhum comentário:

Postar um comentário